Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Câmara de Palmas realiza nesta quarta-feira, 15, a eleição na mesa diretora e do novo presidente da Casa de Leis.A eleição acontecerá a partir das 10 horas da manhã.

O petista Ivory de Lira deve ser eleito por unanimidade, segundo vereadores aliados. Até os oposicionistas devem votar no petista, conforme expectativa dos parlamentares.

O unico que ainda não confirmou preferência para Ivory foi o pepista Aurismar Cavalcante que atualmente é vice-presidente da Casa.

Como vice-presidente deverá ficar José do Lago Folha (PTN), na primeira-secretaria, a vereadora também do PTN, Divina Márcia e na terceira-secretaria o peemedebista Carlos Braga.

A composição da chapa foi de acordo com os oposicionistas, conforme informou o atual presidente da Casa, Wanderlei Barbosa (PSDB).

A nova mesa diretora começa a atuar a partir de janeiro do próximo ano quando Barbosa deverá se desligar da Câmara para assumir seu mandato na Assembleia Legislativa.

Comissões

Os vereadores devem ainda refinir a presidência das comissões de análise de projetos na Casa de Leis. As mudançs devem ainda ser discutidas dentre todos os vereadores.