Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Prefeito Fontoura durante encontro com o senador João Ribeiro

Prefeito Fontoura durante encontro com o senador João Ribeiro Foto: André Camargo

Foto: André Camargo Prefeito Fontoura durante encontro com o senador João Ribeiro Prefeito Fontoura durante encontro com o senador João Ribeiro

O senador João Ribeiro (PR) obteve na manhã de hoje,20, a confirmação do Ministério da Educação do empenho de mais quatro creches e uma escola para o Tocantins. “São projetos que apresentei pessoalmente ao presidente do FNDE em novembro, e que graças à minha persistência, os projetos já estão aprovados, empenhados e prontos para assinatura de convênio”, anunciou.

Os beneficiados pelos projetos do senador são os prefeitos dos municípios de Araguaçú, Augustinópolis, Figueirópolis, Nazaré e Porto Nacional. No caso de Augustinópolis, foram empenhados recursos para uma creche e uma escola.

Figueirópolis

O prefeito de Figueirópolis, José Fontoura (PMDB) confirmou que estará em Brasília amanhã, 21, mesmo para assinar o contrato no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). “Quero voltar para Figueirópolis a tempo de dar a boa notícia antes do Natal”, disse o prefeito que prometeu assinar o convênio e imediatamente publicar o edital para fazer a licitação da escolha da empresa que se encarregará da obra. “Quero começar a obra em 30 dias”, prometeu.

O prefeito Fontoura disse que a creche está chegando em boa hora. Com a Ferrovia Norte-Sul e Leste-Oeste passando ao lado da cidade, estão chegando novas famílias, sendo inaugurados novos restaurantes e pousadas. O comércio está crescendo. A economia da cidade está deixando de ser exclusivamente agro-pecuária. E as mulheres terão novas oportunidades de trabalho.

Com a creche, elas poderão trabalhar tranqüilas sabendo que seus filhos estarão em lugar seguro e saudável, explicou o prefeito.

Augustinópolis

Aprefeita Maria do Carmo Alcântara (PMDB), de Augustinópolis, disse que com os recursos conseguidos pelo senador poderá “realizar um sonho acalentado desde a sua primeira postulação à Prefeitura, ainda em 2004”. O município que hoje tem 28 anos de existência e mais de 15 mil habitantes “até hoje não tem um lugar seguro e saudável onde possa deixar os seus filhos enquanto os pais trabalham", testemunhou.

Além de Figueirópolis e Augustinópolis, os outros municípios (Araguaçu, Nazaré e Porto Nacional) também tiveram a confirmação do empenho da metade do valor de seus projetos – média de R$ 650 mil para cada um. Para a escola de Augustinópolis, foi confirmado o empenho de R$ 442 mil.

Fonte: Assessoria de imprensa senador João Ribeiro