Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Um rápido discurso de encerramento dos trabalhos do Ano Legislativo/2010 foi realizado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Júnior Coimbra (PDMB), na manhã desta quinta-feira, dia 30.

Em entrevista à imprensa, o parlamentar avaliou como “muito positiva” sua gestão de 16 meses à frente do parlamento. “Foi um período de avanços e conquistas para o Estado. Deixamos a Casa organizada”, declarou Coimbra, cujo mandato como presidente vai até 1º de fevereiro de 2011.

Ainda nesta manhã, o deputado convocou a sessão solene de posse do governador e do vice-governador eleitos, Siqueira Campos (PSDB) e João Oliveira (DEM), para às 8h deste sábado, dia 1º de janeiro. Em seguida, os deputados vão entrar em recesso até a sessão especial de posse da Sétima Legislatura (2011-2014), em 1º de fevereiro.

Ao ser questionado pela imprensa sobre a possibilidade do governador eleito solicitar que sejam realizadas sessões extraordinárias em janeiro, Coimbra foi taxativo: “Instituição é instituição. As divergências político-partidárias não podem se sobrepor aos interesses do Estado. Se houver necessidade, estaremos à disposição”, disse o presidente da Assembleia.

Fonte: Dicom/AL