Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
  • Raimundo Boi
  • Eduardo Siqueira Campos

Foram anunciados na tarde desta sexta-feira, 31, mais três nomes que irão compor a equipe do novo governo de Siqueira Campos (PSDB).

Na ocasião, foram indicados o ex-vice-governador do Tocantins, Raimundo Boi na Secretaria Extraordinária de Articulações Institucionais e o ex-senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB) na Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão Pública.

também foram indicados nesta tarde de sexta-feira, os nomes que irão formar a equipe da Secretaria da Saúde, conforme anunciado na última quinta-feira, para fazer a “varredura” na estrutura e finanças da saúde pública do Estado. Como presidente da força-tarefa, foi anunciado o médico Arnaldo Alves Nunes; na coordenação do grupo, Raimundo Boi acumulará a função junto com a Secretaria e o médico Sebastião Silveira, assumirá a diretoria do Hospital Geral de Palmas.

Compondo a mesa dos anúncios, além dos recém anunciados nesta tarde, estavam presentes o senador João Ribeiro (PR), o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) e outros nomes divulgados em anúncios anteriores, como o novo secretário das Cidades, Ronaldo Dimas e o secretário da Juventude, Olintho Garcia .

Secretaria das Articulações Institucionais

De acordo com o porta voz do governo, Sandro Petrilli, a Secretaria Extraordinária das Articulações Institucionais terá a responsabilidade de manter o diálogo entre o Poder Executivo e os demais poderes constitucionais, além das autarquias e prefeituras do Tocantins.

Em seu primeiro pronunciamento à frente da secretaria, o ex-deputado Raimundo Boi afirmou que irá fazer a interrelação entre os poderes do Estado, “as prefeituras, os tribunais e as autarquias”. Boi destacou a responsabilidade de assumir a pasta, e agradeceu principalmente ao governador eleito Siqueira Campos.

Eduardo relembra passado

Em discurso emocionado, o ex-senador Eduardo Siqueira Campos agradeceu a presença dos aliados políticos e amigos e relembrou os passos que o trouxeram ao então norte do estado de Goiás para panfletar para o ainda candidato a vereador na cidade de Colinas do Tocantins, seu pai, Siqueira Campos.

Anunciado ao som de fogos de artifício e gritos de “Urra!”, Eduardo ressaltou as metas de sua gestão à frente da pasta. Como exemplo prático da importância do planejamento, o ex-senador citou o corredor Marilson dos Santos, que venceu a corrida de São Silvestre neste dia 31. “Eu fiquei orgulhoso de ver o primeiro brasileiro a ganhar a São Silvestre por três vezes. E o que disse Marilon: que planejou sua corrida, que planejou suas passadas”, disse.

Lembrando DEM

Em seu discurso, o ex-senador fez questão de frisar e lembrar o nome da senadora Kátia Abreu (DEM) e todos os representantes do partido Democratas, que não teve tanta representatividade nas indicações técnicas do governo Siqueira Campos.

Assim como em situações anteriores, Eduardo garantiu uma gestão de resultados na busca de metas. “Menos máquina pública e mais eficiência”, informou.

Relacionamento com imprensa

Eduardo garantiu transparência e bom relacionamento do governo Siqueira Campos com a imprensa no Estado e pediu compreensão dos meios de comunicação principalmente nos 15 primeiros dias de governo. “Teremos os 15 primeiros dias de organização e preparo, por isso peço compreensão de todos”, completou.

Confira os Perfis dos indicados

Eduardo Siqueira Campos – Secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública

Tem 51 anos. É pedagogo. Foi o primeiro pioneiro mirim aos 6 anos no então Norte de Goiás. Durante anos, foi assessor parlamentar do então deputado federal Siqueira Campos, responsável pela criação do Tocantins e fundador de Palmas. Foi deputado federal por dois mandatos (ambas, o mais votado). Foi líder da bancada do PDC na Câmara Federal. Foi o primeiro prefeito eleito de Palmas, com 67% dos votos. Foi senador, o mais votado com 74,6% dos votos válidos, onde ocupou a vice-presidência do Congresso Nacional. Foi secretário de Governo do Estado do Tocantins. E foi o coordenador da campanha vitoriosa de Siqueira Campos ao Governo do Estado.

Raimundo Boi – Secretário Extraordinário de Articulações Institucionais

Tem 64 anos e é natural de Miracema do Tocantins. É médico e mora em Palmas há 21 anos. Foi deputado estadual por dois mandatos, presidente da Assembléia Legislativa e também presidente da Assembléia Estadual Constituinte. Foi secretário da Agricultura, vice-presidente do Fórum da Agricultura do Brasil, presidente do Fórum de Secretários da Região Norte, vice-governador e governador do Estado do Tocantins.

Sebastião Silveira – Diretor do HGP

Sebastião Luiz da Silveira tem 56 anos, é médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia e é pioneiro no Tocantins onde foi vereador na Capital Palmas.

Força Tarefa da Saúde

Arnaldo Alves Nunes – Presidente da Força Tarefa da Saúde

Tem 54 anos. Médico, pós-graduado em Saúde Pública, Auditoria em Serviços de Saúde e Administração Hospitalar, e mestre em Saúde Pública. Foi diretor de Vigilância em Saúde e diretor de Ações de Saúde da Secretaria Estadual da Saúde e atual diretor técnico do Hospital Dom Orione, em Araguaina.

Raimundo Boi – Coordenador da Força Tarefa