Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após conversa com o deputado estadual Iderval Silva (PMDB), 10 presidentes das entidades de classe dos servidores públicos do Executivo, conseguiram que o deputado devolvesse para o Líder interino do Governo, Raimundo Moreira (PSDB) o projeto substitutivo que trata do reajuste salarial dos servidores públicos do Estado (data-base) para que o mesmo seja votado ainda hoje.

Os representantes também conversaram com o deputado Eli Borges (PMDB), que está favorável para que a votação da matéria aconteça hoje. A previsão é que seja votada na sessão das 18h.

Para José Ronaldo dos Santos, presidente do sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual o diálogo é o melhor caminho para resolver a questão da data base. “Não podemos mais esperar, os deputados tem que entender que o substitutivo da data base deve ser votado hoje, os servidores não podem ser mais uma vez prejudicados. Esse reajuste é um direito garantido em Lei e estamos esperando desde outubro, não é justo protelar essa votação. Já negociamos com Governo o retroativo, mas é necessária que a matéria sobre a data base seja votada ainda hoje para que o reajuste dos 4,68% seja incluído na folha de Janeiro,” pontuou Zé Ronaldo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sintras