Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputado chorou durante homenagem a Moreira na tribuna

Deputado chorou durante homenagem a Moreira na tribuna Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Deputado chorou durante homenagem a Moreira na tribuna Deputado chorou durante homenagem a Moreira na tribuna

O rombo e situação do Igeprev serão discutidos em audiência pública na Assembleia Legislativa do Tocantins. A urgência do pedido do deputado Paulo Mourão (PT) foi aprovada nesta quarta-feira, 29, durante sessão. Os Sindicatos e demais órgãos serão convidados para discutir a situação do Igeprev. Outra audiência será realizada na próxima semana para discutir o atual cenário e os problemas da saúde do Estado.

O deputado José Bonifácio (PR) comentou e criticou a realização de audiências.  “Audiência é bom mas não pode virar blá blá blá. Conversa só leva à discussão. Não estou nem vindo porque no fundo considero que é muita conversa para nenhuma solução que depende é de dinheiro”, disse.

Houve também uma pequena discordância entre os deputados na hora da votação para outra audiência para discussão sobre  maioridade penal. Por sua vez, Amélio Cayres sugeriu que as sessões solenes e audiências não aconteçam nos dias de sessões e que possam ser realizadas nas comissões temáticas.

Homenagem a Moreira

O deputado Amélio Cayres (SD) adiantou que vai apresentar  um projeto para que o plenário da Casa de leis leve o nome do ex-deputado Raimundo Moreia. “Nada mais justo do que colocar o nome do deputado que mais frequentou esse plenário haja visto que Moreira foi cinco vezes deputado estadual, pelo amigo que era e pelo amor que tinha pelo povo tocantinense”, afirmou.

Eli Borges (Pros) sugeriu que a homenagem seja feito com o nome de Moreira no plenarinho. Segundo o deputado Wanderlei Barbosa “seguramente acharemos um espaço para homenagear Moreira à altura do que ele merece”, afirmou.

O deputado Paulo Mourão também ressaltou a contribuição de Moreira para a política e o desenvolvimento do Estado. O deputado Eduardo Siqueira Campos em nome de seu pai, ex-governador Siqueira Campos também exaltou o perfil do ex-deputado.

O deputado Bonifácio foi á tribuna e em longo discurso emocionado falou do ex-parlamentar. Ele chegou a dizer que o legislativo falhou e pisou na bola porque deveria ter mandado uma comissão oficial de deputados para o sepultamento no município de Piaçava. "O presidente tinha que estar lá com uma comissão oficial da Assembleia", pediu.

“Seu nome poderia ser o nome da Casa: Palácio Raimundo Moreira mas poderia ser da rodovia que ele ainda no governo do Siqueira Campos conseguiu o feito de construir uma TO unindo todos os povoados de seu município à cidade de Angico”, disse.