Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Roberto Pires, presidente da Fieto

Roberto Pires, presidente da Fieto Foto: Emerson Elias

Foto: Emerson Elias Roberto Pires, presidente da Fieto Roberto Pires, presidente da Fieto

O presidente da FIETO - Federação da Indústria do Tocantins - empresário Roberto Magno Martins Pires, assume nesta quinta, 13, a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae, após ser eleito por unanimidade pelos 11 membros, em dezembro último. A posse acontece na 1ª reunião do Conselho, às 09 da manhã, no Centro de Educação Empresarial (em frente ao restaurante Cabana do Lago) em Palmas. Pires assume o lugar de Hugo de Carvalho (presidente da Federação do Comércio do Estado do Tocantins), que esteve a frente da instituição nos últimos dois anos.

A diretoria executiva do Sebrae, eleita para o quadriênio 2011/2014, também será empossada na reunião assim como os representantes das instituições que integram o Conselho e os conselheiros fiscais. Paulo Massuia continua como diretor superintendente do Sebrae. Maria Emília Jaber assume a diretoria técnica e Jarbas Meurer a diretoria administrativa e financeira. O chefe de gabinete da Fieto, Jairo Soares Mariano, assume como titular do Conselho Fiscal.

O Conselho Deliberativo do Sebrae é composto pelo Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Secretaria da Indústria e Comércio do Estado do Tocantins (SIC) e Sebrae Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fieto