A Associação Brasileira de Odontologia,seção Tocantins (ABO/TO), entra na corrente pela captação de donativos às vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. Para isso, a entidade acionou todos os associados para a empreitada.
Orientada pela Defesa Civil do Tocantins, a associação pede aos doadores que ao invés de itens como colchonetes, roupas e alimentosnão perecíveis, façam doações em dinheiro, nas contas abertas pelo governo do Rio, para compra de suprimentos urgentes como água e materiais de primeiras necessidades. Tudo isso, por uma questão de logística.
Segundo o presidente da ABO/TO, Luiz Fernando Varrone, este é um momento de comoção nacional e a Associação não poderia deixar de fazer seu papel social, assim como cada cidadão deve se compadecer com a situação vivida por aquela população. “Estamos todos muito abalados com a tragédia que aconteceu no Rio e queremos ajudar de alguma forma. Este é o nosso papel enquanto cidadãos brasileiros e do mundo”, afirma.
Os interessados em doarem, devem fazer depósitos ou transferências para as seguintes contas do Banco do Brasil: Terezópolis – Agência: 0741-2, Conta Corrente: 110000-9; Nova Friburgo – Agência: 0335-2, Conta Corrente: 120000-3; Petrópolis – Agência: 0080-9, Conta Corrente: 76000-5.
Mortes
Já chega a 717 o número de mortos em conseqüência das chuvas que atingem a Região Serrana do Estado Rio de Janeiro desde o último dia 11, segundo o Instituto Médico Legal (IML). O último balanço da Defesa Civil Estadual indica que 7.780 pessoas estão desalojadas (aquelas que estão na casa de vizinhos ou familiares) e 6.050 desabrigadas (aquelas que perderam tudo e necessitam de abrigos públicos).
Fonte: Assessoria de imprensa ABO/TO