Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Os aprovados no Concurso de Agentes Comunitários de Saúde, realizado pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, serão empossados até o dia 30 de Janeiro de 2011, informou o Secretário Manoel Pinho, depois de ler trechos do parecer do Tribunal de Contas comprovando a legalidade do concurso realizado pelo Governo Municipal e os procedimentos tomados até o momento.

Disse também, que os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, só podem ser contratados através de concurso e a prefeitura faz questão de cumprir a sua parte dentro da lisura, da melhor forma possível, garantiu o secretário.

A informação foi passada aos candidatos aprovados no certame e que estão cobrando da Prefeitura o direito de tomarem posse, durante a segunda reunião realizada às 09 horas da manhã (19) na Sala das Comissões da Câmara Municipal, onde estava presentes o Vereador Neivon Bezerra (DEM), Assessoria Jurídica da Câmara, a comissão de candidatos e o Secretário Manoel Pinho, representando a Administração Municipal.

“A convocação sairá depois do dia 20 de Janeiro para que os servidores possam entrar na folha de pagamento de fevereiro, coincidindo com a verba do governo destinada ao nosso município. Não tem ninguém mais interessado na posse de vocês do que eu”, disse o Secretário Pinho que informou ainda que existe na pasta da saúde uma carência muito grande de pessoal para trabalhar no combate á dengue, principalmente no trabalho preventivo.

No final do encontro o Vereador Neivon Bezerra (DEM) agradeceu a participação do secretário afirmando que a notícia da convocação dos aprovados para tomar posse á partir desta quinta-feira, 20, era tudo o que os aprovados queriam ouvir. “São informações que deixam todos mais tranqüilos, saindo da reunião com a garantia que tomarão posse para prestar um importante serviço à saúde da população”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Câmara de Paraíso do Tocantins