Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O anúncio da deputada Luana Ribeiro (PR) de que está à disposição do grupo para ser a candidata á presidência da Assembleia Legislativa soou para alguns aliados como algo prematuro.

O democrata Osíres Damaso afirmou ao Conexão Tocantins no início da tarde desta segunda-feira, 24, que é preciso que o grupo se reúna e discuta primeiro as possibilidades diante dos nomes disponíveis. “Estou esperando que façam uma reunião e que haja uma definição dentro do grupo e não sair se lançando isoladamente”, salientou.

Damaso disse que não tem nada contra a colega de grupo, Luana Ribeiro (PR), no entanto ressaltou a necessidade de um consenso entre os aliados.

“Da mesma forma que ela (Luana Ribeiro) é candidata eu também sou, o Toinho também é”, afirmou.

O deputado frisou que vai trabalhar para ter o apoio do grupo para seu nome ou do colega de legenda Toinho Andrade. “Temos que sentar e discutir, se o Democratas tiver esse apoio vamos buscar e construir nossa candidatura ou participação na mesa diretora”, frisou.

Ainda não há data marcada para a reunião do grupo que pode contar com o apoio dos parlamentares do PT.

A deputada Luana Ribeiro salientou ao Conexão Tocantins que está buscando apoios mas que entenderá se o grupo não indicá-la. “Estou pronta se o grupo quiser”, afirmou a parlamentar que já articula junto alguns parlamentares.

Do grupo do PMDB, da oposição, Sandoval Cardoso foi o nome escolhido.