Segundo informações ao Conexão Tocantins, a deputada do PR, Luana Ribeiro foi escolhida para ser a candidata à presidência da Assembleia Legislativa no grupo de apoio ao governador Siqueira Campos (PSDB).
Luana já estaria inclusive ligando para pedir apoio de parlamentares do grupo da oposição como por exemplo a petista Amália Santana com quem fez contato. Amália estará em Palmas hoje para reunião tratando do assunto.
Em entrevista ao Conexão Tocantins a deputada confirmou que está à disposição do grupo. “Na realidade meu nome tem sido ventilado e eu tenho conversado realmente com algumas pessoas”, salientou.
A parlamentar frisou porém que não vai se impor no grupo. “Estou pronta e preparada para ser a candidata se meu nome for o que o grupo escolher. Mas estou pronta também para apoiar outra pessoa do grupo”, afirmou.
A eleição será realizada dia 1º de fevereiro assim como a definição da nova mesa diretora.
A decisão está nas mãos do PT que conversa com os dois grupos da Casa e já sinalizou uma possível composição com os aliados do governo para a eleição.
Do grupo da oposição o único nome colocado até o momento é o do peemedebista Sandoval Cardoso.
O líder provisório dos governistas, Raimundo Moreira salientou hoje ao Conexão Tocantins que o grupo ainda não tinha um nome definido.
(Atualizada às 10:23 horas)