Nesta quinta-feira, 26, acontecerá a eleição da Associação Tocantinense de Municípios quando o prefeito de Tocantínia do PR, Manoel Silvino deve ser eleito por aclamação.
O nome dele é consenso entre maioria dos gestores que são filiados. Para a vice-presidência o prefeito de Natividade, Joaquim do Posto (PV) foi o escolhido. O ato de aclamação acontecerá às 15 horas na sede da entidade em Palmas.
O mandato de Silvino será ate 2013. O republicano afirmou ao Conexão Tocantins querer fazer uma gestão em conjunto com o governador Siqueira Campos (PSDB). “O que queremos é exatamente ação conjunta para melhorar qualidade dos municípios”, salientou.
A previsão é de que antes de deixar a presidência da entidade o atual presidente Valtenis Lino (PMDB) entregue para Siqueira um documento com as demandas dos municípios.
Metas
Quando assumir a entidade uma de suas metas de Silvino será aumentar o número de filiados, segundo o prefeito. Hoje são 103. “Precisamos atingir a totalidade dos municípios”, frisou.
Silvino afirmou que pretende ainda fortalecer a parte técnica na parte de assessoramento e elaboração de projetos.
Questão política
O novo presidente salientou ainda querer uma gestão sem interferência política. O prefeito expôs que Valtenis foi vítima de algumas pessoas que quiseram o enfraquecer ao levantarem polêmica com relação à possíveis interferência política na entidade. “Isso ocorreu no momento de política para enfraquecer Valtenis. A posição política ele tomou como pessoa e não pela entidade”, disse.