Seguindo a tendência do mercado de shows no País, que cresce em média 10% ao ano, o Tocantins passa a contar em 2011 com uma ampla agenda de shows chamada Tocantins Music Tour. O lançamento da agenda será realizado nesta quita, 27, às 19h30, no Ahandu Eventos, e vai contar com a presença da imprensa, representantes de empresas privadas e do segmento. Na oportunidade também será empossada a nova diretoria do Palmas Convention & Visitors Bureau
Os idealizadores do projeto, os empresários Daniel Veloso, André Veloso e Denis Amui, adiantaram que Tocantins Music Tour contempla grandes, médios e pequenos artistas do País, inclusive com a participação de especial de artistas regionais. Todas as atrações serão divulgadas no lançamento da agenda.
“O mercado da música tem presenciado um panorama positivo, com uma diversidade de shows e público. Para se ter uma ideia, o segmento musical é responsável por 6% do PIB brasileiro”, destacou Daniel Veloso. Ainda segundo ele, os shows compõem uma das vertentes do marketing com crescimento mais acelerado nos últimos anos. “E é fácil compreender tal expansão: por meio de shows, as empresas e suas marcas conseguem estabelecer um relacionamento muito vivo e dinâmico com os públicos de seu interesse”.
Outro destaque e que justifica o crescimento do mercado em todo país é geração de empregos. “Temos dados de que no Brasil ocorram mais de 350 mil eventos por ano entre shows, feiras e outros. Tais acontecimentos geram R$ 3,7 bilhões em tributos anualmente e 800 mil empregos diretos”, detalhou Denis Amui acrescentando que somente em Palmas, em um evento musical realizado na Praia da Graciosa, em julho de 2010, foram gerados 600 empregos diretos além de ter movimentado toda rede hoteleira da Capital.
“Temos uma ferramenta que gera negócios, empregos e muita diversão”, conclui André Veloso.
Fonte: Assessoria de Imprensa