Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Esequias Araújo

A força de empreendimentos do porte da Ferrovia Norte Sul e do Porto de Praia Norte foi destacada durante a posse da nova diretoria da CDL Palmas - Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas, na noite desta terça-feira, 25, como o suporte que falta para um salto surpreendente no processo de industrialização e ampliação nas relações de comércio do Tocantins.

Na solenidade, ocorrida no Auditório do Empreendedor, lotado, estiveram presentes lideranças dos segmentos empresarial e político, o vice-governador João Oliveira, o secretário de Indústria Comércio e Turismo, Ernani Soares de Siqueira, prefeito Raul Filho, entre outras autoridades.

A nova presidente da CDL, empresária Cleide Brandão Alvarenga, assinalou que sua gestão será conduzida visando “fortalecer o espírito de empreendedorismo, com responsabilidade e profissionalismo nas relações com os associados e consumidores”. Ela falou também da necessidade de que os bens produzidos aqui continuem a ultrapassar as fronteiras do Estado, todavia com uma maior intensidade ante o parque logístico com o qual o Estado começará a contar em breve.

O secretário Ernani Soares, ao citar dois empreendimentos que o Tocantins está recebendo – um instalado na semana passada na capital na produção e beneficiamento de arroz e o outro para os próximos dias em Gurupi, disse que “muitos vão se surpreender em 2011 e 2012 com o número de grandes empresas que serão aportadas em solo tocantinense de forma sustentável, mediante políticas de atração e incentivo, a fim de movimentar a economia, gerar emprego e renda para toda a sociedade”.

O secretário acredita que a Ferrovia Norte-Sul estará até por volta de junho concluída no percurso tocantinense e goiano. A obra, e mais o Porto de Praia Norte, no Bico do Papagaio, surgem como divisor de águas para o desenvolvimento da indústria e do comércio do Tocantins’, antevê Ernani Soares

Fonte: Secom