Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Arquivo Conexão Tocantins

Foto: Arquivo Conexão Tocantins

Em breve entrevista ao Conexão Tocantins no ato da eleição da ATM, o prefeito de Palmas Raul Filho (PT) frisou que ainda não pretende se pronunciar sobre a disputa da presidência da Assembleia Legislativa.

De acordo com o prefeito, mesmo com a indicação da deputada Solange Duailibe (PT) para concorrer à presidência da AL pela chapa de oposição, ainda é necessário aguardar o posicionamento do partido, antes de assumir qualquer tipo de postura.

“Como é uma área que não me diz respeito, eu prefiro aguardar o comportamento do partido que sempre esteve na vanguarda da política brasileira”, completou Raul.

Entenda

Com uma disputa apertada pela presidência da Assembleia, o PT, com seus três deputados estaduais eleitos acabou por se tornar o fiel da balança no pleito.

Em deliberação após reuniões, a legenda manifestou sua tendência em apoiar a candidatura do tucano Raimundo Moreira (PSDB) à cadeira maior do Legislativo do Estado.

Contudo, após muitas negociações, o candidato indicado pelo PMDB, deputado Sandoval Cardoso, abriu mão da disputa, deixando o cargo de concorrente à presidência nas mãos da petista Solange. Mesmo após a indicação de Solange, no entanto, o PT divulgou nota em que mantinha seu apoio à candidatura governista à presidência da AL.