Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após a escolha do novo presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a deputada Solange Duailibe (PT) deu continuidade à eleição dos outros cargos. O escolhido para presidir a AL foi o deputado Raimundo Moreira (PSDB).

O próximo cargo a ser votado pelos deputados foi o do primeiro vice-presidente. A ordem de votação seguiu a mesma para todos os demais cargos da Mesa Diretora. Contudo, após a constatação de uma falha nas cédulas de votação, o deputado José Geraldo de Melo (PTB) solicitou da presidência interina que suspendesse a votação. “A cédula que veio às minhas mãos constam como segundo vice-presidente”, alegou.

Após a apuração dos votos, ficou definido o placar de 12 a 12 entre a deputada Luana Ribeiro (PR) e o deputado Eli Borges (PMDB). Depois da segunda votação, o resultado se manteve e, pelos critérios de desempate, Eli Borges ficou com a primeira vice-presidência da AL.

Todas as demais votações seguiram os moldes da presidência e primeira vice, sendo necessárias duas votações para cada cargo.

Confira abaixo a lista dos eleitos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2011-2012.

Presidente: Raimundo Moreira (PSDB);
Primeiro Vice-presidente: Eli Borges (PMDB);
Segundo Vice-presidente: Eduardo do Dertins (PPS);
Primeiro Secretário: Stálin Bucar (PR);
Segundo Secretário: Iderval Silva (PMDB);
Terceiro Secretário: José Augusto Pugliese (PMDB);
Quarto Secretário: Manoel Queiroz (PPS).