Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vice governador do Estado, João Oliveira (DEM), em seu discurso na sessão especial de posse dos deputados na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 1º, defendeu o governo de Siqueira Campos (PSDB) e frisou que a atual gestão irá estabelecer o diálogo entre os poderes estaduais.

De acordo com o vice-governador, o governo de Siqueira está “desarmado” para a interação entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. “O governo que assumiu no dia primeiro de janeiro, assumiu desarmado. Pretendemos e vamos fazer todos os esforços possíveis para manter um relacionamento dos mais profícuos com todos os poderes do Estado e da República”, completou.

Oliveira ainda destacou que compartilha das responsabilidades do Estado, ao lado de Siqueira Campos. Segundo ele, Siqueira é “um administrador que pensa grande e não olha pelo retrovisor. È assim que vem nossa equipe de governo. Tenho esta responsabilidade tanto quanto o governador Siqueira Campos irá se solidarizar com todos aqueles que passam fome, que passam necessidade”.

O vice de Siqueira ainda ressaltou que, em seu quarto mandato, o governador pretende realizar o melhor governo desde a criação do Tocantins, em 1989. Oliveira frisou que “o homem que criou o Estado, que lutou dentro do congresso nacional pela criação de forma democrática, estará no conceito dos maiores democratas deste país”.

Equilíbrio

A última parlamentar a discursar na sessão de posse foi a deputada Solange Duailibe (PT), que descreveu a importância da atividade parlamentar para o desenvolvimento da sociedade tocantinense.

Segundo seu discurso, a deputada, que concorre à presidência da Casa, os trabalhos do parlamento não devem ficar restrito ao interior da Assembleia. “o papel do deputado transcende os muros do parlamento e contribui para o desenvolvimento da sociedade e o crescimento da democracia”, completou.

De acordo com Solange, assumir uma cadeira na Casa de Leis representa tanto um desafio para o deputado, quanto uma responsabilidade. “Entendo eu que o controle do executivo pleo legislativo se desenvolve m três bases, dentre elas informar a opinião pública sobre os atos da Lei”, disse.

Sobre as ações para as melhorias na sociedade, a deputada ressaltou a importância de se firmar parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. “Obtermos parcerias para as nossas atividades. O Tocantins conta hoje com mais de um milhão de habitantes. Para nós, representantes legítimos desta população, este numero não deve ser somente um dado estatístico”, concluiu.