Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Uma coisa que me deixa muito contente é a capacidade de resistir aos problemas e seguir adiante que todos têm aqui na Unitins”. Com essa frase o reitor da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, Joaber Divino Macedo, abriu a Semana de Formação Pedagógica, nesta terça-feira, 1º de fevereiro, no auditório da universidade.

O reitor disse compreender que os professores têm muitas dúvidas a respeito do futuro da instituição, mas que todas as questão serão respondidas ao longo dos próximos meses.

Este foi o primeiro contato do reitor com todo o quadro docente da Unitins. Por isso, Joaber aproveitou a oportunidade para se apresentar e dizer que tem sua vida pessoal e profissional pautada no planejamento e na transparência. “Temos muito planos para a Unitins e, certamente, vamos precisar tomar medidas difíceis, mas necessárias”, disse. Entre seus planos está o fortalecimento da relação da universidade com os órgãos do poder público e instituições de ensino.

Os professores da Unitins participam até o próximo dia 10 da Semana de Formação Pedagógica, quando terão oficinas e mesas de discussões sobre temas diversas, além de momentos de planejamento de aulas e planos de ensino.

Palestra

Após a abertura, os professores participaram da oficina Introdução aos elementos da Fonoaudiologia aplicada à docência, conduzida pelo profissional Hudson Rodrigues, que falou sobre a saúde da voz e sua importância para o professor.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unitins