Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
  • Jantar em comemoração à posse do senador

Após a posse no Congresso Nacional, em seu segundo dia como senador da República, Vicentinho Alves (PR), recebeu, para reuniões em seu gabinete, os secretários estaduais tocantinenses, Agimiro Dias (Setas) e Olyntho Neto (Sejuves).

Na pauta de trabalho, as discussões sobre a viabilização de recursos, junto aos ministérios, para demandas apresentadas pelos secretários.

O suplente de senador e secretário da Setas, Agimiro Dias, pontuou, no encontro, que a parceria entre o Governo do Estado do Tocantins e o senador Vicentinho Alves, na busca por recursos que possibilitem o desenvolvimento do Estado, será “sólida e bem sucedida”.

“Buscamos recursos que nos possibilitem implementar e ampliar serviços em nossa secretaria em projetos como o combate à fome e a erradicação da miséria”, citou Agimiro, completando que a articulação de Vicentinho, em Brasília, ainda mais agora como senador da República, "ajudará a também buscarmos recursos para garantir, ainda, a capacitação de trabalhadores tocantinenses através do Sine”, disse.

Já para o secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, a demanda a ser atendida abrange, especificamente, o Projovem Trabalhador e, também, a reestruturação e ampliação futuras dos complexos esportivos localizados nos municípios, como os ginásios e as quadra poliesportivas.

Segundo Olyntho, encaixar projetos e conseguir a viabilização destas propostas nos ministérios depende do trabalho de articulação dos parlamentares. "Na reunião com o senador Vicentinho, encontramos total receptividade às propostas que apresentamos”, disse.

Para o senador Vicentinho, o Tocantins vive um novo momento em sua política. "A força representativa dos três senadores tocantinenses e dos deputados federais do Tocantins possibilita a condução a futuro seguro onde o governo federal fará parte da parceria com a administração do governador Siqueira Campos. Como senador da base da presidenta Dilma Roussef, trabalharei incansavelmente para garantir estes recursos a todos os setores da administração estadual e dos municípios, não apenas do Tocantins, mas de todos os estados brasileiros”, disse o republicano.

Jantar

Um jantar comemorativo da posse do senador Vicentinho Alves foi realizado no Clube da Aeronáutica, em Brasília e reuniu lideranças políticas nacionais, como o senador Flávio Arns, os deputados federais Paulo César, Arlindo Chinaglia, José Rocha e Valdemar Costa Neto (secretário-geral do PR), entre outras autoridades.

Ladeado pela família e amigos, o novo senador da república cumprimentou os convidados na oportunidade e agradeceu o empenho que cada um dos tocantinenses depositou em sua campanha. “Estendo meus reconhecimentos e gratidão aos eleitores tocantinenses, que tanto nos confiaram seu voto. Meu compromisso, mediante tão precioso gesto, é honrar o mandato recebido com muito trabalho em prol da sociedade brasileira”, disse o parlamentar.

O jantar reuniu mais de 700 convidados e contou, ainda, com uma apresentação especial dos cantores tocantinenses Dorivã, Braguinha Barroso, Juraíldes da Cruz e Genésio Tocantins num show com muita música regional.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Vicentinho Alves