Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins, ao final da sessão ordinária na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 3, a deputada Amália Santana (PT) afirmou que tanto ela, quanto o deputado José Roberto Forzani (PT) irão formar um bloco independente de oposição.

A deputada confirmou que a solicitação do presidente regional do partido, Donizeti Nogueira, era para que o PT apoiasse o governo de Siqueira Campos (PSDB) apenas durante a eleição da Mesa Diretora da Assembleia. “Nós vamos ser oposição, mas uma oposição responsável”, disse.

Sobre a composição com o grupo oposicionista, liderado pelo PMDB, a deputada informou que ela e José Roberto irão compor a oposição ao lado dos partidos. “Sim, mas da nossa maneira. É importante deixar claro que nós não vamos ser liderados por outro partido”, completou.

Participação do PT nas comissões

Após o final da sessão desta manhã, o presidente da AL convocou todos os deputados da base governista para uma reunião interna na Sala Vip do plenário.

Quando questionada se participaria da reunião, a deputada informou que iriam discutir a questão da composição das comissões. Amália ainda destacou que o PT deverá assumir a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Sobre qual deputado iria presidir, Amália informou que ainda não foi definido. “O nome nós ainda vamos definir”, completou.