Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, entrega coletores de materiais recicláveis em mais duas Unidades de Ensino (UE’s) da Capital. A entrega será nesta sexta-feira, 04, às 15h30, na Escola Beatriz Rodrigues da Silva, localizada 405 Norte, e às 16h30 na Escola Pastor Paulo Leivas Macalão, situada na 407 Norte.

A ação faz parte do Projeto Coleta Seletiva nas Escolas municipais de Palmas, um convênio assinado no dia 05 de junho de 2010 pelas duas secretarias parceiras. O objetivo do projeto é implantar a coleta seletiva em todas as 60 Unidades de Ensino do município.

No projeto estão previstas a entrega de três coletores em função do tipo de material que é produzido no espaço escolar, tais como: papéis (todo o tipo de papel branco e colorido, jornais, revistas, papelão e outros); recicláveis (plásticos moles, latas de alumínio, isopor, ferro, copos descartáveis etc); e não recicláveis (papel de cozinha, papel de banheiro, papel carbono, restos de comidas etc).

Além dos três coletores, as UE’s contempladas com o projeto recebem um recipiente para acondicionamento de óleo de cozinha e outro para recolher pilhas e baterias. Todos os materiais coletados são encaminhados para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Tocantins, para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Palmas e para os Bancos da Capital que tem papa pilhas e fazem o destino correto do material.

Fonte: Ascop