Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Rafael Batista/DPE-TO

Foto: Rafael Batista/DPE-TO

A unidade móvel do Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) estará na quadra 407 Norte, em Palmas. Os atendimentos, direcionados à área do consumidor, serão feitos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Alameda 1, 17, das 8h às 12h.

Voltados, exclusivamente, àquelas que se enquadram no Perfil da Pessoa Assistida pela DPE-TO, os atendimentos consumeristas visam sanar problemas ligados a prestações de serviços como água, energia, telefonia, seguros em geral, cartões de crédito e empréstimos bancários ou com compras de produtos diversos.

Importante: por se tratar de uma ação itinerante, não há a necessidade de um pré-agendamento do atendimento; entretanto, para o a realização dele, é necessário que cada pessoa a ser assistida apresente documentos pessoais e aqueles relacionados às demandas em questão.

Unidade móvel

A unidade móvel possui ampla sala para atendimentos, com segurança e conforto para membros, servidores, estagiários e pessoas assistidas.

O veículo, um microônibus, foi adquirido pela Instituição por meio de convênio entre a DPE-TO e o Governo Federal. Por meio dele, o objetivo da Defensoria Pública é promover atuações itinerantes relacionadas à defesa dos direitos das pessoas assistidas consumidoras em setores distantes do centro da Capital, além de iniciativas em educação em direitos.