Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foram reiniciadas nesta segunda-feira, 07, as aulas do Curso de Aperfeiçoamento e Pós-Graduação em Gestão do Judiciário, promovido pela Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Tocantins, na modalidade à distância.

Os 1.691 servidores e magistrados matriculados no curso deverão comparecer as telessalas, no período das 9 às 12h, para assistirem aula da disciplina Metodologia da Pesquisa, transmitida pela Rede Tecnológica, para as 42 Comarcas e o Tribunal de Justiça.

O módulo de Metodologia da Pesquisa é obrigatório para os alunos que optaram pela Pós Graduação lato sensu. A partir desde módulo já serão definidos os orientadores para a produção do Trabalho de Conclusão de Curso.
Sobre o Curso

O Curso teve início em 1º de março de 2010, com carga horária total de 405 h/aula, subdividida em 11 módulos, já tendo sido concluídos os seguintes: Organização Judiciária do Estado do Tocantins, Administração Pública, Gerenciamento do Processo Civil e Gerenciamento do Processo Penal.

Os módulos restantes são: Metodologia da Pesquisa; Informática no TJ; Processos virtuais: novas modalidades processuais; Certificação digital; Gestão de Pessoas; Padronização dos Procedimentos: Penal e Civil; Gestão por competência; e Ética e Moralidade, os quais devem ser concluídos até o mês de outubro de 2011.
Fonte: Assessoria de Imprensa Tribunal de Justiça