Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na última semana o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras-TO), Manoel Pereira de Miranda,esteve em Gurupi paraconhecer o terreno, onde será construído a nova sede Social da entidade naquela cidade. Na oportunidade ele se reuniu com o secretario municipal de Saúde, José Henrique Marinho de Oliveira e fez cobrança para o mesmo referente à implantação do Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV) para os servidores da saúde municipal.

Segundo Manoel, foi acordado compromisso com secretario de saúde José Henrique que até dia 15 de fevereiro as tabelas do PCCV serão fechadas e com prazo final para apresentação até 28 de fevereiro de 2011.

O presidente Manoel Miranda visitou também o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luis Augusto de Andrade, e nesta visita foi solicitado do Conselho Municipal o empenho para resolução do PCCV municipal de da saúde.

Ainda durante sua visita a Gurupi, o presidente do Sintras se reuniu também com a diretoria regional, quando foi colocada a preocupação da diretoria do Sindicato com as demissões e que a diretoria estava empenhada em negociar com o governo estadual o retorno dos pioneiros do Tocantins ao emprego, sendo por antiguidade, competência e resultados a esses bravos colegas.

A diretoria foi orientada de como deverão agir na defesa dos direitos e preservação das conquistas que a entidade, junto ao governo Estadual e como as mesmas estão avançado. Foi apresentada ainda a intenção da diretoria Central de construir um Centro Administrativo e Lazer para Gurupi uma vez que os trabalhadores em saúde precisam de descanso e descontração.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sintras