Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Nesta segunda-feira, 07, a partir das 14 horas, o senador Vicentinho Alves (PR) se reunirá com artistas tocantinenses para discutir demandas para a cultura regional e ouvir da classe artística como fomentar ainda mais a cultura do Tocantins e dar suporte a novas produções regionais.

Segundo Vicentinho, ainda na campanha eleitoral de 2010 assumiu o compromisso de buscar viabilizar políticas públicas que pudessem resgatar a cultura do Tocantins, recuperando o fôlego da produção artística tocantinense. “Vejo que a hora é essa. Quero ouvir dos artistas como poderemos direcionar nossa atenção à produção da arte - tanto na música, quanto nas artes plásticas - e garantir que a cultura não deixe de merecer a atenção que realmente merece", afirma o senador.

Para Vicentinho o acesso da população à produção cultural também tem de ser discutida, pois não produção sem garantias de veiculação. "Não podemos produzir sem saber como distribuir. Levar às escolas, às comunidades, às cidades o que temos de melhor em nossa cultura é garantir o enriquecimento cultural e a formação educacional de nossa gente", diz o senador.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vicentinho Alves