Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 8, o deputado Freire Junior (PSDB) frisou que terá um grande trabalho à frente da liderança do governo de Siqueira Campos (PSDB) na Assembleia Legislativa.

O deputado destacou que pretende estabelecer um diálogo franco e direto com os deputados da bancada de oposição. “Vamos buscar o diálogo com as bancadas de governo e oposição para criarmos canais de conversações que resultem em solução para os impasses”, disse.

Freire Junior ainda lembrou do equilíbrio de forças pelo qual passa a Casa de Leis do Tocantins. De acordo com ele, esta é a primeira vez que o plenário fica dividido ao meio entre os 24 deputados. “É um equilíbrio absolutamente rigoroso entre governo e oposição”, completou.

No entanto, o deputado frisou que está preparado para lidar com o empate por 12 a 12 da AL e que conta com a colaboração dos deputados de oposição. “Não é uma tarefa fácil, mas todos estão imbuídos nesta questão que é de buscar o entendimento”, frisou.

O novo líder de governo frisou que é importante haver o embate entre governo e oposição, sem que as discussões travem as votações na Casa. “Sem que isso implique em travar a pauta ou impedir a tramitação das matérias”, finalizou.

Líder de oposição

Ao final da sessão da manhã desta terça, o presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB) parabenizou a indicação dos novos líderes de governo e oposição. No ato foi possível conhecer o nome do representante da bancada oposicionista para liderar o grupo. O escolhido foi o deputado Sargento Aragão (PPS).

Em seu primeiro pronunciamento como líder de oposição, Aragão se mostrou confiante em seu trabalho e prometeu dedicação ao novo cargo que assume a partir de agora. "Agradeço ao nobre presidente e aproveito para manter firme meu ideal como oposição ao governo de Siqueira Campos", completou.

(Atualizada às 12:48)