Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Uma aula inaugural marcará o início do semestre letivo 2011/1 da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, marcada para esta sexta-feira, 11, às 19 horas, no auditório da instituição, em Palmas. O evento será aberto pelo reitor, Joaber Divino Macedo, que dará as boas vindas aos acadêmicos dos quatro cursos presenciais. A administradora do Campus I da Universidade, Thânia Aires Dourado, apresentará a estrutura da Unitins e os recursos disponíveis aos acadêmicos.

Também constam na programação apresentações de cada um dos quatro coordenadores de curso de Engenharia Agronômica, Andrea Cristina Thoma; Serviço Social, Suely Cabral; Direito, José Kasuo e Sistemas de Informação, Lily Sany Silva Leite. Eles falarão sobre o contexto social de cada curso, mercado de trabalho e perfil dos profissionais.

Os alunos receberão, ainda, orientações sobre a realização de trotes para recepcionar os calouros. A ideia é estimular a realização de trotes solidários, quando os acadêmicos terão oportunidade de ajudar a comunidade onde estão inseridos. A administradora do Campus I, Thânia Aires Dourado, adianta que está em contato com o Hemocentro de Palmas para formalizar uma parceria, no sentido de fazer com que os alunos doem sangue como parte dos trotes. “Queremos que o Hemocentro disponibilize uma unidade móvel de coleta para que os alunos da Unitins possam doar sangue na primeira semana de aula, ajudando, assim, a aumentar os estoques do Hemocentro”, explica Thânia.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Unitins