Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Daniel Bezerra

Durante seu discurso no lançamento das obras de duplicação da BR-153, no município de Miranorte, na tarde desta quinta-feira, 10, o senador João Ribeiro (PR) fez uma convocação direta ao deputado estadual Stálin Bucar (PR) para que possa aderir ao grupo governista. Na ocasião o senador convocou o deputado a apoiar o governador Siqueira Campos (PSDB) na Assembleia Legislativa.

O deputado que desde a campanha eleitoral rejeitou as orientações do partido e, com o consentinento do senador e presidente da sigla, se posicionou na oposição a Siqueira Campos, ficou de analisar o pedido de Ribeiro.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, o deputado do PR frisou que está em dívida com o senador e que irá se reunir com sua base de prefeitos e líderes políticos para depois tomar uma decisão. “É uma situação delicada em que o senador sem pressão, sem ameaça nos convocou no sentido de ajudar a construir o desenvolvimento do Tocantins”, completou.

Stálin ainda lembrou do período eleitoral quando, mesmo autorizado por Ribeiro, foi contra a determinação do partido e apoiou a candidatura à reeleição de Carlos Henrique Gaguim (PMDB) ao governo do Estado, ficando desta forma na oposição a Siqueira até o presente momento. “Quem está em falta com o senador João Ribeiro, eu tenho que admitir que sou eu. Então eu vou analisar todas essas questões, até pela fidelidade partidária”, disse.

O deputado ainda mostrou uma predisposição para evitar o confronto com o presidente do PR. Em seu discurso, Bucar lembrou que João Ribeiro e o partido não tiraram seu mandato por fazer parte do grupo de oposição a Siqueira. “Não quero mais conflito com o senador. Até porque tem muitos recursos que ele está trazendo para a minha região, para as minhas bases”, ponderou.

De qualquer forma, o deputado estadual frisou que pretende anunciar e tornar oficial sua decisão ainda nos próximos dias.