Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: J. Freitas

Foto: J. Freitas

O secretário da Agricultura, Jaime Café, lançou na tarde desta quinta-feira, 10, a senadora Kátia Abreu (DEM) para a presidência da Federação da Agricultura do Tocantins (Faet). Ele garantiu que a senadora na presidência da Federação da Agricultura do Tocantins, tornará mais fácil uma interlocução do governo do Estado com o setor rural tocantinense. A declaração foi dada em reunião nesta quinta, na Secretaria da Agricultura, e que teve, além da participação da senadora Kátia Abreu, do vice-governador João Oliveira (DEM) e presidentes de sindicatos rurais do Tocantins.

Participaram, também, da reunião desta tarde, o sub-secretário da Agricultura, Ruiter de Pádua, o presidente do Ruraltins, Olímpio Mascarenhas, secretário de Oportunidades, Omar Henneman, presidente do Naturatins, Alexandre Moraes, presidente da Adapec, Geraldino Paz e o sub-secretário de Energias Limpas, Ailton Parente de Araújo.

Na oportunidade, Jaime Café garantiu, ainda, recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para as exposições agropecuárias do Estado este ano. De sua parte, Kátia Abreu informou que também a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entrará com mais R$ 1 milhão para os sindicatos rurais realizarem suas exposições agropecuárias.

Além do apoio a Kátia Abreu e dos recursos disponibilizados para os sindicatos rurais, Jaime Café solicitou à presidente da CNA que instale um stand da entidade sobre o meio ambiente na Agrotins deste ano para fazer a divulgação, especialmente, do Projeto Biomas, que a CNA está realizando em todo o País. Foi discutido ainda no encontro um grande mutirão de entidades, envolvendo a Secretaria da Agricultura, a CNA e o Naturatins para a regularização dos produtores rurais do Estado.

(Colaboração jornalista Luiz Armando)