Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: José Cruz

Foto: José Cruz

Nesta sexta-feira (11/02), na sessão do Senado, o senador da República, Vicentinho Alves (PR) realizou seu primeiro pronunciamento da tribuna da Casa.

Durante mais de meia hora, Vicentinho reafirmou os compromissos assumidos em campanha, em 2010, e se comprometeu em lutar pela igualdade social e pela melhoria na condição de vida dos trabalhadores. Ele também ressaltou seu compromisso de trabalhar pelos indígenas brasileiros, pelos garis, pelos assentados e pelos jovens de baixa renda possibilitando-lhes o acesso às bolsas universitárias, alem de defender a conclusão da Ferrovia Norte Sul e a construção da Ferrovia Leste Oeste.

Como integrante da comissão da reforma política do Brasil, no Senado, ao lado de mais 17 senadores – como o Itamar Franco, Collor de Melo, Wellington Salgado e outros políticos intelectuais e pensadores da política nacional – Vicentinho demonstrou seu inteiro compromisso em lutar pela reforma política e pela aplicabilidade e publicidade do projeto que trata dos financiamentos públicos de campanha.

“O financiamento garantirá que novos nomes, como jovens, líderes populares de baixa renda surjam no cenário político nacional. Entendo que a melhor forma de democratizar um pleito eleitoral está exatamente neste projeto. Não dá mais para se observar virem para o Congresso Nacional, para as prefeituras, para as Câmaras, na sua grande maioria, os candidatos endinheirados.”, disse Vicentinho, da tribuna da Casa.

Ainda em seu discurso, Vicentinho agradeceu aos companheiros, aos militantes, aos jornalistas e publicitários tocantinenses, aos colegas de Senado, Kátia Abreu (DEM) e João Ribeiro (PR). O senador agradeceu especialmente ao governador Siqueira Campos (PSDB), de quem reafirmou seu apoio, além da lealdade e amizade de longa data.

Confira aqui o vídeo do discurso do senador Vicentinho Alves.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Vicentinho Alves