Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Carlos Augusto de Oliveira, se reuniu nesta terça-feira, com o secretário municipal de Saúde, Samuel Braga Bonilha.

Durante a reunião Samuel Bonilha, prestou esclarecimentos sobre questões que têm levado o Sisemp a protocolar na justiça ações contra a Secretaria Municipal da Saúde.

No dia 10 deste mês, o presidente do Sisemp e os agentes de combate às endemias protocolaram no Fórum de Palmas, um Mandado de Segurança contra o que denominaram, ato omissivo do secretário Municipal de Saúde, questionando sobre os motivos do atraso no repasse do auxílio transporte para agentes de combate às endemias.

Além da falta de pagamento do auxílio transporte, há quase um ano o Sisemp tem reivindicado junto ao secretário o pagamento do adicional de insalubridade devido também aos agentes de combate às endemias, servidores da saúde.

Na reunião o secretário declarou que o órgão está com as receitas em déficit por causa da folha de pagamento e que a receita prevista para 2011 está comprometida em 95,08% com a folha de pagamento dos servidores.

Bonilha declarou ainda que já estão sendo feitos os estudos na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag), para serem efetuados os pagamentos do adicional de insalubridade aos agentes de combate às endemias.

Carlos Augusto declarou que o Sisemp vai aguardar os prazos pedidos pelo secretário e acredita que a gestão irá cumprir os acordos firmados com o sindicato e caso os benefícios não sejam pagos o Sisemp não medirá esforços para garantir os direitos dos servidores.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sisemp