Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A importância da parceria entre o Governo Estadual e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-TO) para o crescimento socioeconômico do Tocantins foi destacada pelo vice-governador, João Oliveira (DEM), durante o seu discurso proferido na solenidade de posse dos novos dirigentes do Conselho Deliberativo da entidade, em que esteve representando o governador Siqueira Campos (PSDB). A cerimônia, que empossou Roberto Magno Martins Pires, como novo presidente do Conselho, e outros três diretores eleitos para gestão 2011/2014, foi realizada na noite de ontem, terça-feira, 15, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

De acordo com o vice-governador, João Oliveira, o governo Siqueira Campos tem como missão fazer o Tocantins prosperar ainda mais e a celebração de parcerias com entidades como o Sebrae é fundamental neste processo. “O Sebrae é a chave para qualquer gestor, entidade que capacita e incentiva os pequenos e micro empresários. São estas entidades que o Governo do Tocantins precisa para gerar novas oportunidades e nós não mediremos esforços para consolidar essas parcerias público-privadas”, afirmou.

Depois de ser empossado como novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-TO, Roberto Pires, como é mais conhecido, deu posse ao diretor superintendente, Paulo Massuia, ao diretor administrativo-financeiro, Jarbas Luís Meurer, e a diretora técnica, Maria Emília Jaber.

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho, Roberto Pires falou que entre os desafios da nova gestão está o fortalecimento ao empreendedor individual. “Mais de nove mil empreendedores individuais saíram da informalidade no Tocantins. Queremos investir na capacitação e ampliação dos micro e pequenos empresários, por meio de uma política compartilhada com os governos estadual e municipal“, disse Roberto Pires que assumiu o lugar de Hugo de Carvalho, atual presidente do Sistema Fecomércio e que esteve à frente do Conselho Deliberativo do Sebrae-TO na gestão 2009/2010.

Participaram também da solenidade de posse, o senador João Ribeiro (PR), o deputado estadual, José Geraldo de Melo Oliveira (PTB), que no ato representou o presidente da Assembleia Legislativa, Raimundo Moreira (PSDB), além do secretário da Indústria, Comércio e Turismo do Tocantins, Ernani Siqueira, e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).

Fonte: Assessoria de Imprensa Vice-governadoria