Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O primeiro jogo da Copa Brasil, contra o Paraná Clube na noite desta quarta-feira, 17, no Estádio Resendão, o Gurupi Esporte Clube demonstrou que entrou na competição para fazer bonito. Mesmo perdendo um pênalti o time se superou e fez o primeiro gol e garantiu um empate no primeiro jogo da equipe na competição.

Na primeira etapa o Paraná Clube teve mais chances que o Camaleão do Sul, logo no início do jogo, teve o primeiro escanteio a favor. Bastante ofensivo o Paraná foi para cima no primeiro tempo e teve quatro escanteios ao seu favor.

Com muita velocidade, no final do primeiro tempo, o Gurupi teve um pênalti a favor e, para a tristeza do torcedor que compareceu, o goleiro do time paranaense, Jociel Henrique, defendeu o pênalti cobrado pelo atacante Alisson.

No segundo tempo, o Gurupi não se intimidou, partiu para cima do Paraná e dominou, praticamente, todo o jogo. Nos primeiro minutos do jogo, o Gurupi teve dois escanteios ao seu favor. Em um escanteio, aos 15 minutos, Welington cabeceou a bola que encobriu o goleiro e fez o primeiro gol do Gurupi. Com a torcida pedindo mais um gol, aos 25 minutos, em uma cobrança de escanteio com bola na trave, o centroavante, Chocolate quase fez um gol olímpico.

O gol de empate do time do Paraná aconteceu por volta dos 26 minutos, quando Thássio fez uma falta em cima de Kelvin, dentro da área e o Paraná não desperdiçou a oportunidade e empatou o jogo com o gol de pênalti.

Com o empate, o técnico do Gurupi, Luis Carlos Silva, substituiu, aos 30 minutos, Warley por Eder e para fortalecer o time, aos 36 minutos, fez a segunda substituição do atacante Alisson pelo zagueiro Lucas.

O jogo terminou aos 47 minutos. Com o placar 1 x 1 e o Gurupi precisará de placar mínimo de 1 x 0 no jogo que acontece no próximo dia 23 no estádio Dorival de Brito, em Curitiba, para se classificar para a segunda fase da Copa Brasil.