Desde que assumiu o governo em janeiro deste ano o governador Siqueira Campos (PSDB) se restringe aos despachos no Palácio Araguaia.
A poucos dias de completar 50 dias de gestão, Siqueira ainda está preocupado com a situação das áreas prioritárias do Estado, como saúde e Educação, conforme informou a Assessoria de Imprensa em entrevista ao Conexão Tocantins. Uma coletiva com a imprensa deve ser realizada para falar das primeiras ações de governo nos primeiros 50 dias.
O foco do governador é na organização administrativa em geral e ainda na implantação das regiões administrativas e metropolitanas, proposta de campanha para descentralizar o trabalho do governo. “Ele está muito preocupado, mas está otimista e focado nessa reestruturação”, afirmou a assessoria de imprensa do governador.
Sobre contatos com líderes políticos, vereadores e prefeitos, a assessoria admite que eles vem acontecendo de maneira ainda tímida, também em razão das metas do governador.
Outro assunto que Siqueira está se dedicando ainda é com relação à reestruturação dos Pioneiros Mirins, que ficou com dívidas deixadas pela gestão anterior.
Outro fato que preocupa o governo é o atraso na aprovação do orçamento deste ano, ainda pendente na Assembleia Legislativa.
Contato com a imprensa
Siqueira mesmo quando está em eventos sociais tem adotado a postura de não falar com a imprensa. Segundo a assessoria, a postura é por causa da falta de tempo. “Ele está usando os outros mecanismos de comunicação. O governador é muito preocupado com o tempo”, informou a assessoria.