Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Passistas das escolas de Palmas agitaram na manhã desta sexta-feira, 18, numa apresentação na Arena. Elas esbanjaram sensualidade e mostram estar com samba no pé, enquanto a bateria se afinava.

Neste ano, as escolas levarão à avenida o samba-enredo “O Mundo Fantástico do Teatro”. As escolas farão uma junção entre elas, simbolizando a Cocar (Comunidade Carnavalesca de Palmas), numa única apresentação no segundo dia de carnaval (6). Demonstrando muita emoção, a passista, Marineusa Dias, comentou que estará pela primeira vez desfilando numa escola de samba.

“Estou muito feliz e honrada com o convite. Amo dança e samba, agradeço toda a comunidade carnavalesca que sempre me abraçou. Minha vida é a dança e vou me dedicar muito, em todos os ensaios, para fazer bonito no dia do desfile oficial. Quero ajudar a nossa escola a construir um grande espetáculo para marcar história’’destacou Marineusa.

Além das passistas da comunidade, um carro alegórico abre ala destaque, camisão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, três alas representando à temática do teatro, e uma bateria de 50 ritmistas. Algumas fantasias e alegorias, do carnaval 2010, estão sendo recicladas.

Fonte: Assessoria de Imprensa