Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto e ainda os deputados estaduais do PT, Amália Santana e José Roberto Forzani estarão a partir das 16 horas com o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos.

Na pauta da reunião está a situação de uma fábrica de calçados, Mariner, que está se instalando em Colinas no entanto a matéria-prima para confecção não é encontrada no Estado.

Estarão também no encontro o administrativo da Mariner, José Donizete Andrian e também o proprietário da empresa, Marco Antônio Lameirão .

A Fábrica, que já emprega 21 pessoas, já funciona em caráter experimental há três anos, fez inclusive treinamento de mão-de-obra em um galpão.

A empresa precisa do incentivo do Estado para conseguir dar seguimento à instalação. Se o Estado ajudar a previsão é de contratar três mil funcionários e confeccionar dois mil pares de sapato por dia.

A empresa começa a produzir em março de forma definitiva já para venda.

PT e governo

O PT embora tenha sido eleito an base de oposição tem sinalizado parceria com o governo. A deputada Amália salientou recentemente que o partido é independente na Assembleia. No entanto, a proximidade dos deputados do partido com o governo aumenta a cada dia.