Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite de ontem segunda-feira, 21, como forma de continuar as ações preventivas de combate ao crime na capital Palmas, foi executada mai uma operação em conjuto com policiais militares do 1º BPM e do QCG na extensão do plano diretor da capital.

Desta vez, o alvo foi a localização de armas, drogas, além de dissuadir o intento criminoso através de uma presença marcante e abordagens à veiculos e pessoas suspeitas ou em locais e horário de risco, coibindo assim a prática de crimes.

Durante a operação que contou com um comboio de viaturas, foi feita uma varredura nas quadras de maior incidência de crimes no plano diretor da capital nos ultimos 15 (quinze) dias.

As quadras foram estudadas préviamente, analisando-se a mancha criminal do plano diretor e a forma de agir dos criminosos. As operações têm recebido o apoio dos cidadãos da capital, que exteriorizam sua satisfação com palavras de incentivo e de agradecimentos.

O comandante do 1º BPM, tenente coronel Wagner Vieira da Cunha enfatizou que a segurança pública é um dever do Estado, mas a responsabilidade é de todos, sendo fácil garanti-la quando todos estão empenhados em promovê-la: órgãos competentes, a sociedade ou o simples cidadão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Militar