Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Benhur de Souza

Foto: Benhur de Souza

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, durante a sessão da tarde desta quarta-feira, dia 23, um requerimento em regime de urgência, de autoria do deputado Raimundo Moreira (PSDB), que solicita ao governo do Estado o asfaltamento da TO-210, no trecho que liga a sede do município de Nazaré à Rodovia Transbico. O texto foi subscrito pelo deputado José Geraldo de Melo Oliveira (PTB).

Outra solicitação em regime de urgência, aprovada durante a sessão, foi a do deputado Stalin Bucar (PR) que propôs o retorno dos valores cobrados em 2010 para a travessia da balsa entre Miracema do Tocantins e Lajeado. O requerimento recebeu a subscrição do deputado Freire Júnior (PSDB) que ressaltou a importância da medida. A proposta prevê a intermediação do governo do Estado junto à empresa Pipes que presta o serviço de travessia.

Outro requerimento que tramitou em regime de urgência e foi aprovado nesta sessão foi o da deputada Luana Ribeiro (PR) que solicitou ao Poder Executivo a reconstrução da ponte que liga os municípios de Aguiarnópolis e Tocantinópolis.

Ainda durante a mesma sessão, foram aprovados requerimentos do deputado José Geraldo que tramitaram regularmente. Em diversas matérias, o parlamentar propõe a instalação de uma agência do Banco do Brasil em Natividade, uma geradora de sinal para a TV Anhanguera e RedeSat para Monte do Carmo, e o aumento do policiamento em Araguacema.

Outras solicitações do líder petebista referem-se a temas como pavimentação asfáltica em Nazaré, instalação de um posto de atendimento do Ruraltins em Nova Rosalândia, e a construção de casas populares em Aragominas.

Fonte: Dicom/AL