Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os profissionais da educação municipal que tiverem interesse em participar do curso de aperfeiçoamento Sexualidade e Escola têm até esta sexta-feira, 25, para se inscreverem. O curso, promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), oferecerá 120 vagas para docentes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e equipe diretiva e pedagógica das unidades de ensino.

Os interessados em participar do curso devem enviar as fichas de inscrição (disponíveis nas escolas), devidamente preenchidas, para o endereço eletrônico semed@yahoo.com.br ou via ofício, endereçado à Gerência de Formação Permanente.

Ministrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Furg-RS), o curso tem como objetivo compartilhar conhecimentos acerca da promoção, respeito e valorização da diversidade, orientação sexual e identidade de gênero, colaborando para o enfrentamento da violência sexista e homofóbica no âmbito das escolas.

O curso ministrado em módulos (conforme cronograma abaixo), discutirá a diversidade sexual, o enfrentamento ao sexismo e a homofobia, e acontecerá na Escola Municipal de Tempo Integral Pe. Josimo. Terá, ainda, duração de 80 horas, sendo 60 horas presenciais e 20 horas de atividades a distância.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Semed