Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Pró-Reitoria de Graduação da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins lançou um novo serviço destinado aos acadêmicos dos cursos na modalidade EaD, aos polos regionais e aos tutores. É um blog que concentra todas as informações oficiais de gestão dos cursos e tem como objetivo ser mais um canal de comunicação com acadêmicos de todos os polos espalhados pelo Brasil.

O idealizador do blog é o pró-reitor de Graduação, Geraldo da Silva Gomes. Ele explica que a ideia é que os acadêmicos dos cursos na modalidade EaD, principalmente os que residem noutros estados, tenham um espaço virtual onde todas as informações ali contidas sejam de seu interesse. O pró-reitor informa que grande parte das ligações telefônicas recebidas pela Unitins poderia ser eliminada se os acadêmicos lessem as informações contidas no Portal da instituição. Entretanto, ele faz uma ressalva:

“Como o Portal da Unitins contém informações gerais sobre todas as áreas de atuação da universidade, dificulta o acesso às informações sobre a gestão dos cursos EaD e alguns alunos têm dificuldade de encontrar a informação que está buscando”, disse, reforçando que por isso foi criado o blog, onde tudo que é postado em seu espaço virtual deve ser lido e entendido pelos acadêmicos.

Além de informações legais, portarias e resoluções da Universidade, os acadêmicos têm no blog informações úteis como prazos e solicitações de documentos. No mesmo espaço também é informado e-mails e números de telefone que podem ser usados pelos acadêmicos para tirarem dúvidas específicas sobre sua situação e de seus cursos não dirimidas pelo blog.

Fonte: Ascom Unitins