Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Aplicação de provas do vestibular Unitins

Aplicação de provas do vestibular Unitins Foto: Nonato Silva/Dicom Unitins

Foto: Nonato Silva/Dicom Unitins Aplicação de provas do vestibular Unitins Aplicação de provas do vestibular Unitins

Encerra nessa terça-feira, 8, o prazo para se inscrever no vestibular para os cursos EaD do Projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). São ofertadas 1240 vagas, distribuídas em polos presenciais de 15 municípios tocantinenses. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site da Unitins.

São três opções de cursos: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública; ofertados na modalidade a distância, com a necessidade de encontros presenciais para realização de atividades e avaliações.

Do total de vagas, 50% são reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, devendo ser aplicadas, dentro deste percentual, as reservas para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, conforme prevê a Lei Estadual 3.458, de 17 de abril de 2019.

De acordo com o presidente da Comissão do Vestibular, Vinicius Augusto de Oliveira, “essa é uma oportunidade para muitas pessoas de fazer um curso superior na sua cidade e se qualificar para o mercado de trabalho. São cursos de dois e três anos e logo a pessoa já estará apta a trabalhar e exercer a função na sua área”.

As provas estão marcadas para o dia 17 de novembro e os candidatos realizarão a prova no mesmo município da vaga para a qual se candidataram. As aulas estão previstas para iniciar em fevereiro de 2025.

Confira a distribuição dos cursos nos 15 Polos:

  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Araguaçu, Arapoema, Caseara, Itacajá, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.
  • Tecnologia em Gestão do Agronegócio: Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Miranorte, Palmas.
  • Tecnologia em Gestão Pública: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.