Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Diário Oficial do dia 28 de fevereiro traz dentre outras nomeações a de Homero Barreto como secretário Extraordinário para Assuntos Legislativos.

O cargo foi criado recentemente pelo governador Siqueira Campos. Homero vai ser o responsável pela relação entre o governo e a Assembleia Legislativa onde o governo ainda não tem ampla maioria entre os parlamentares.

Conforme as informações ao Conexão Tocantins, o secretário vai acompanhar ainda os projetos de interesse do governo protocolados na Casa de Leis.

O responsável pela articulação na Assembleia era Raimundo Boi que é secretário Extraordinário de Articulação Institucional, no entanto, o pepista está no momento focado nos problemas da Saúde onde ele faz parte da equipe de Força Tarefa escalada pelo governo para gerir a saúde por tempo indeterminado.

Em entrevista ao Conexão Tocantins o secretário disse que quer dar continuidade ao trabalho de Eduardo Siqueira Campos na Assembleia. "Vamos buscar o entendimento, continuar o trabalho de articulação na Assembleia e junto aos prefeitos", salientou.

O secretário pretende fazer uma reunião com os parlamentares ainda essa semana.

Homero já foi deputado, prefeito de Itaguatins, Secretário Estadual do Trabalho e Ação Social, e Assessor do Ministério das Relações Institucionais, em Brasília.