Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual do PMDB, Sandoval Cardoso confirmou ao Conexão Tocantins que disputará no partido o cargo de presidente com o deputado federal da legenda, Júnior Coimbra, provisoriamente à frente da legenda.

Sandoval acredita numa disputa sadia com Coimbra. Como vice da chapa de Sandoval estará Vilmar do Detran e ainda fará parte da composição Iderval Silva, ambos deputados estaduais da legenda.

“Não sabemos quando vai ser mas eu tenho esse princípio imaginando que o partido ficando com um deputado estadual ou qualquer outra pessoa no Estado consigamos fazer um trabalho melhor, fortalecendo a base, coisa que não foi feita nos últimos anos”, argumentou.

Para Sandoval, as atividades de Coimbra em Brasília podem impedir uma dedicação maior à legenda. “Ele (deputado Júnior Coimbra) entendeu, acha que cada um tem seu objetivo”, frisou. “Eu ficaria satisfeito se fosse chapa única, se não for vou disputar”, completou.

O deputado disse ainda que pretende usar o orçamento mensal da legenda para crescer e reorganizar o partido. “O partido tem orçamento mensal pra fazer um trabalho e eu não vi esse movimento nos últimos anos”, questionou.

A eleição do diretório deve ser convocada em até 90 dias. Cada grupo agora vai mobilizar os delegados que votam em busca da maioria para conseguir o comando da legenda.