Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Samuel Bonilha (E) durante reunião com o presidente do Sisemp

Samuel Bonilha (E) durante reunião com o presidente do Sisemp Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Samuel Bonilha (E) durante reunião com o presidente do Sisemp Samuel Bonilha (E) durante reunião com o presidente do Sisemp

O secretário municipal de Saúde, Samuel Bonilha, informou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), que a regulamentação do adicional de insalubridade a ser pago aos Agentes de Combate às Endemias, encontra-se em fase de conclusão. O secretário informou ainda que o benefício será pago retroativo a julho de 2010.

No último mês Samuel Bonilha convocou uma reunião com o Sisemp para explicar os motivos do não pagamento da insalubridade e de alguns outros benefícios, um dos motivos alegados pelo secretário durante a reunião foi a falta de verbas no orçamento e que o órgão está com as receitas em déficit por causa da folha de pagamento. Bonilha afirmou ainda na oportunidade que a receita prevista para 2011 está comprometida em 95,08% com a folha de pagamento dos servidores.

O presidente do Sisemp, Carlos Augusto de Oliveira, declarou esperar que este benefício seja realmente concedido aos servidores e que eles cumpram o que ficou acordado com o Sisemp. “Nós já estamos reivindicando este direito a vários meses, inclusive esta foi uma das pautas da última assembléia geral com os servidores. Os agentes tem direito de receber este benefício e como não nos foi passado nenhuma data específica, nós vamos continuar cobrando até que os valores sejam passados aos servidores” concluiu Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sisemp