Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada Solange Duailibe (PT) ainda frisou que ouviu do próprio governador do Estado um pedido inusitado. De acordo com ela, Siqueira Campos (PSDB) teria pedido que a deputada mandasse um recado aos deputados de oposição. “Deputada, avise aos seus companheiros que eu não vou mais tolerar um governo de distribuição de dinheiro” teria dito Siqueira a Solange.

A deputada informou que não recebeu o recado do governador com bons olhos. Em tom irônico, a deputada informou que “a minha vontade era tomar aquele microfone e responder a altura”.

Solange, que apresentou dois requerimentos pedindo a regulamentação da profissão de jornalista na administração pública informou que não é culpa da oposição o entrave na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual. “É por falta de vontade política do presidente Raimundo Moreira que não colocou a matéria para ser votada aqui nesta Casa”, completou.

Críticas aos deputados do PT

A deputada ainda usou seu tempo na tribuna da AL para criticar duramente a ausência dos deputados José Roberto e Amália Santana, ambos do PT na sessão de hoje. De acordo com ela, a LDO poderia ter sido votada, caso os deputados petistas estivessem presentes.

“Onde estão os outros deputados do Partido dos Trabalhadores? Que venham os deputados do PT, que mostrem sua cara, que mostrem que não estão em conluio com o governo”, completou Solange.

Caso estivessem presentes os dois deputados do PT, o quorum de 13 deputados seria superado e a Casa poderia votar as matérias constantes na ordem do dia.

José Augusto

Já o deputado José Augusto Pugliese (PMDB), também adotou tom áspero para rebater as críticas feitas pelo governador Siqueira Campos aos deputados de oposição. Assim como Wanderlei Barbosa (PSB), ele também informou que o governo tem tentado “comprar” deputados de oposição para a base governista. “Este governo é uma mentira. Isso não é um governo, é um desgoverno”, disse.

Ainda em tom exasperado, o deputado usou de palavras duras para criticar Siqueira. “Eu falo ao senhor governador José Wilson 'Malandro' Siqueira Campos”, exclamou.