Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Quinze mulheres, moradoras da região Norte de Palmas, e um sonho em comum: conseguir espaço no mercado de trabalho. Com este objetivo, estas mulheres concluíram nesta terça-feira, 1º, o curso básico de Secretariado oferecido pela Casa da Mulher 8 de Março.

“Agora minha expectativa é de arrumar um emprego”, afirmou a Marisélia da Silva Rocha, 25 anos.

No curso, que teve carga horária de 120 horas, as mulheres também aprenderam técnicas de relações humanas, como falar em público, auto-imagem, vestuário, ética profissional e bom relacionamento.

Para Ângela Lopes o curso foi uma oportunidade para se comunicar melhor com as pessoas. “Gostei muito do curso, fiz muitas amizades e espero agora arrumar um serviço”, contou.

A jovem Gleissiane da Silva, 15 anos, estudante do ensino médio, disse que aproveitou a oportunidade do curso para se qualificar. “Resolvi me preparar desde cedo para o mercado de trabalho para ter um futuro melhor”, frisou.

Próxima turma

As inscrições para a próxima turma do curso já estão abertas e as aulas iniciam no dia 10 de março. “As pessoas precisam de mais qualificação e habilidade naquilo que fazem no ambiente de trabalho. Este curso é uma oportunidade para estas mulheres terem uma perspectiva de emprego e também uma profissão”, ressaltou o professor do curso, Alcides Júnior, advogado e assessor jurídico da Casa 8 de Março.

Estágios

“Nosso desafio agora é conseguir estágio para estas mulheres. Precisamos de empresas e instituições que tenham interesse em absorvê-las para o mercado de trabalho”, destacou a presidenta da Casa 8 de Março, Bernadete Aparecida. Todos os cursos da Casa 8 de Março possuem material didático e certificados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Casa 8 de Março