Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Para marcar a abertura do Circuito Palmense de Corridas de Rua, a academia Contours e a Arezzo realizam, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer, a I Corrida Feminina. O evento acontecerá dia 8 de março, em Palmas, e a largada será dada em frente à academia Contours (404 Sul), às 17 horas.

A corrida tem o objetivo de incentivar o esporte que está em crescimento e, principalmente, não deixar a data passar em branco. “É uma data importante para as duas marcas, que são destinadas exclusivamente ao público feminino. Vamos celebrar com o esporte e dar início às provas do Circuito. Temos uma boa expectativa para a participação do público e estamos certos de que essa parceria dará muito certo”, pontuou a sócia proprietária da Contours, Cheila Naves.

A corrida é destinada exclusivamente ao público feminino, e não tem restrição de idade e será um ponto importante para fomentar o crescimento da participação feminina em corridas nos próximos anos.

“Vamos fazer dessa prova o ponto de partida para o nosso circuito, e também uma forma de incentivo à prática do atletismo por parte das nossas palmenses. Hoje, nas nossas praças esportivas, é grande o número de mulheres fazendo caminhada e correndo. Queremos elevar esse nível e mostrar a elas que também é saudável participar de competições”, pontuou o presidente da Fundesportes, Cleyton Alen.

Em breve será divulgado o local e o período de inscrições, mas a organização adianta que os participantes devem doar um pacote ou lata de leite em pó, que será destinado à Casa 8 de Março.