Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Cledilson Nascimento

Foto: Cledilson Nascimento

Desde sua fundação, em 25 de Junho de 2002 até o mês de Fevereiro de 2011, o Serviço de Angiografia, Cardiologia Intervencionista e Hemodinâmica do Hospital Dom Orione (HDO) obteve um saldo positivo em todos os exames e intervenções feitas no setor.

O laboratório realizou mais de 7.500 procedimentos, com o percentual de 99,99% de sucesso, sendo eles: Tratamento de cardiopatia congênita, Valvuloplastia percutânea com balão, Aortoplastia, Embolização com coils e Implante de filtro de veia cava.

Além disso, o laboratório foi responsável também por um total de 800 Angioplastias coronárias com balão e stent e 500 procedimentos em Angiografia e Cirurgia Endovascular.

De acordo com o médico cardiologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), Sandro Oliveira Sacre, o setor de Hemodinâmica já publicou vários artigos em revistas e eventos científicos, demonstrando a capacidade de Produtividade Científica.

Números

(De Junho/2002 até Fevereiro/2011)

7.500 procedimentos;

99,99% de sucesso;

800 Angioplastias Coronárias com Balão e Stent;

500 Procedimentos em Angiografia e Cirurgia Endovascular

Fonte: Assessoria de Imprensa HDO