Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão Executiva Nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), empossou na noite de ontem, terça-feira, 1º de março, o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) na presidência da Comissão Provisória do partido no Tocantins. Foram empossados também na condição de membros da comissão os ex-governadores Carlos Henrique Gaguim, Marcelo Miranda e os deputados estaduais Iderval João da Silva, José Augusto Pugliesi Tavares, Eli Dias Borges e Sandoval Lobo Cardoso.

A Comissão Executiva Nacional aprovou por unanimidade, no último dia 23, a dissolução do Diretório Regional do partido no Tocantins tendo em vista a renúncia de grande parte de seus membros e a designação de Comissão Provisória a ser presidida pelo deputado federal Júnior Coimbra.

A ata da reunião foi assinada por todos os membros e a parte cartorial foi concluída na tarde desta terça-feira, 1º, quando em seguida foi empossado o novo presidente da comissão provisória.

Júnior Coimbra deixou claro que pretende unificar o partido. “Eu agradeço a confiança do vice-presidente Michel Temer, do Senador Valdir Raupp e de todos os membros da executiva nacional do partido. Minha escolha marca uma nova era no PMDB do Tocantins”, afirmou o novo presidente. O parlamentar afirmou ainda que sua missão será a promoção do crescimento da sigla em 2012 e o alinhamento com a direção nacional.

O prazo estatutário para a eleição de um novo diretório estadual é de 90 dias prorrogáveis. A determinação do vice-presidente Michel Temer é que a Comissão Provisória unifique o partido para o pleito.

Fonte: Assessoria de Imprensa Júnior Coimbra