Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas atualizou este mês o pagamento do benefício auxílio transporte aos servidores agentes de combate às endemias e demais servidores da saúde. O pagamento vinha sendo motivo manifestações por parte do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp).

No último mês o Sisemp protocolou no Fórum de Palmas um Mandado de Segurança com pedido de liminar contra o que chamou de ato omissivo do atual secretário municipal de Saúde, Samuel Braga Bonilha. O Mandado questionava a autoridade sobre o não pagamento do auxílio transporte para os agentes de combate às endemias e alguns servidores auxiliares de serviços gerais, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo os servidores há vários meses o repasse do auxílio transporte vinha acontecendo de forma desorganizada, ou seja, em alguns meses o repasse acontecia com atraso, em outros o repasse acontecia para uns servidores e outros não, e no mês de fevereiro a administração chegou a excluir tal verba dos demonstrativos de pagamento de alguns trabalhadores.

O não repasse deste benefício causou diversos transtornos para esses profissionais segundo o sindicato, pelo fato de dependerem do repasse do auxílio para se locomoverem ao trabalho.

Carlos Augusto de Oliveira, presidente do Sisemp, declarou que esta é uma vitória dos servidores, que não se calaram, que procuraram a entidade que os representam na hora certa, e não tiveram medo de lutar pelos seus direitos.

Da redação com informações Sisemp